Fez muito pela Saúde de Maracanaú

A gestão municipal de Roberto Pessoa (2005-2012) garantiu grandes conquistas para a Saúde de Maracanaú. Confira os equipamentos, grandes projetos e importantes investimentos realizados nesta área:

Hospital da Mulher e da Criança

Inaugurado em 2012, o Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa realiza cerca de 350 partos por mês. A Unidade recebeu o Prêmio Dr. Pinotti da Câmara dos Deputados por ser referência no Nordeste.

Mais Saúde para Família

Implantação de 10 novas equipes de saúde da Saúde da Família – PSF. O Ministério da Saúde escolheu o Programa de Saúde da Família do Município como um dos três melhores do Brasil.

 

11 Novos Postos de Saúde

11 postos de saúde foram implantados por Roberto Pessoa: Maracananzinho, Cidade Nova, Jari, Alto Alegre I, Maria de Nazaré, Carlos Antônio II, Pajuçara II, Antônio Justa, Polo Indígena, Santo Sátiro, Acaracuzinho. Outros 9 foram reformados.

Mais medicamentos gratuitos

Na gestão Roberto Pessoa passaram a ser distribuídos, gratuitamente, quase 500 tipos de medicamentos nas unidades de saúde. Antes, eram apenas 170 medicamentos.

Central de Consultas

Instalou a Central de Consultas, com sistema de regulação informatizado, o SISREG, o que resultou na redução significativa das filas de espera postos e Hospital Municipal.

Implantação dos Centros de Atenção Psicossocial

Roberto implantou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD, na Pajuçara, e o Caps Infantil, no Centro. Ainda reestruturou o Caps do Município, localizado no Jereissati.

Centro de Especialidades Odontológicos – CEO Municipal

Outra grande conquista para Maracanaú foi o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Municipal, que hoje conta com 22 profissionais, atendendo as mais diversas áreas.

Fez Muito pela Saúde de Maracanaú

  • Hospital da Mulher e da Criança

  • CEO Municipal

  • 500 medicamentos gratuitos

  • 10 novas equipes de Saúde da Família

  • 11 Novos Postos de Saúde