Gestão Marcante em Maracanaú

A gestão municipal de Roberto Pessoa (2005-2012) é considerada um marco na história de Maracanaú pelo enorme avanço em todos os setores, sobretudo na Infraestrutura e no Desenvolvimento Econômico. Confira as obras e ações realizadas por Roberto Pessoa que garantiram prosperidade para o Município.

Novos Caminhos para o Desenvolvimento

Duplicação das Avenidas Presidente José de Alencar (primeira e segunda etapas) e Radialista João Ramos, no bairro Cidade Nova, num investimento conjunto de R$ 13 milhões.

Valorização do Centro Histórico

Duplicação da Rua João Alencar e a requalificação das Ruas Capitão Valdemar Lima, Manoel Pereira e da Rua do Trilho, no Centro, que dão acesso à área histórica e comercial da cidade.

Novas Avenidas

Construção das Avenidas Chanceler Edson Queiroz (Jardim Bandeirante, Menino Jesus de Praga e Pajuçara), Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo (Maracanaú até Caucaia), Avenida Cônego de Castro (Alto Alegre II), Avenida V (Residencial Maracanaú) e Avenida Paulo Afonso (Jari).

Novo Asfalto

Drenagem e pavimentação de 213 ruas. Outras 327 foram asfaltadas, beneficiando a população de 26 bairros do Município. Foram implantados 380 mil m² de calçamentos e 500 mil m² de asfalto.

Mais áreas de lazer

No Jereissati I e II, Roberto Pessoa construiu 60 alamedas, onde “becos” foram transformados em espaços de lazer. Foram inauguradas 15 Praças entre 2005 e 2012, como: a Waldemar de Alcântara, no Centro; Pitaguary, na Reserva Indígena; da Bíblia, no Novo Oriente; a do IFCE, no Jereissati.

Dique do Timbó e drenagem da Rua 52

Foi construído o Dique do Timbó, pondo fim ao problema das enchentes nos bairros Menino Jesus de Praga e Jardim Bandeirante. Com a mesma finalidade foi realizada a drenagem e pavimentação da Rua 52, no Jereissati.

Urbanização da Lagoa do Mingau

Uma obra marcante de Roberto Pessoa foi a urbanização da Lagoa do Mingau, que atendeu uma área de 6.365 m² no Conjunto Industrial.

Campos iluminados

Um total de 55 campos de futebol ganharam iluminação na gestão Roberto Pessoa.

Fez Muito e Vai Fazer Ainda Mais

  • 15 Novas Praças
  • 60 Alamedas
  • 15 mil novos empregos
  • Mais de 500 Avenidas e Ruas Beneficiadas
  • 55 Campos de Futebol Iluminados

166 novas empresas

Maracanaú conquistou, entre 2005 e 2012, durante a gestão Roberto Pessoa, um total de 166 empresas de diversos segmentos, com R$ 1,24 bilhões em investimentos privados e a geração de aproximadamente 15 mil novos empregos.

 

Revitalização dos Distritos Industriais

Roberto Pessoa viabilizou o maior programa da história para Revitalização dos Distritos Industriais de Maracanaú, liberando, por meio de desapropriação ou doação de terrenos, 800 mil m² para a instalação de novas empresas.

 

Desenvolvimento comercial

Roberto Pessoa atraiu e apoiou a instalação de lojas de grandes redes e projetos estruturantes na área comercial de Maracanaú, permitindo que os maracanauenses realizassem suas compras na sua própria Cidade.