Investimento recorde na Educação

Na gestão Roberto Pessoa (2005 a 2012), cerca de 40% do orçamento da Prefeitura de Maracanaú foi aplicado na educação, bem acima do percentual de 25% determinado pela Constituição Federal. Um investimento recorde! Confira as principais realizações e conquistas na área:

 

Educação de Qualidade e Premiada

Maracanaú, com Roberto Pessoa, inseriu 22 escolas municipais entre as 100 melhores do Ceará, além de conquistar o prêmio Escola Nota 10 do Governo do Estado para 11 escolas.

 

Universidade Operária muda a vida de 3 mil maracanauenses

Implantou o Universidade Operária, programa inovador que associa o supletivo (ensino médio ou fundamental) com qualificação profissional, por meio de cursos técnicos, e bolsa-auxílio. Mais de 3 mil maracanauenses foram beneficiados.

 

IFCE de Maracanaú

Maracanaú recebeu um Campus do IFCE, graças ao empenho de Roberto Pessoa, como deputado federal e também como Prefeito, pois foi o Município que doou o terreno de 7,5 hectares para a construção do Campus, localizado no Jereissati.

Centro Línguas de Maracanaú – CLM

O Centro de Línguas Estrangeiras de Maracanaú – CLM, no Piratininga, também foi inaugurado por Roberto Pessoa. Oferece cursos totalmente gratuitos de Inglês, Espanhol e Libras, com 1.800 alunos matriculados e formando mais de 100 estudantes por semestre.

Programa de Autonomia Escolar – PAE

Criou o inovador Programa de Autonomia Escolar – PAE em Maracanaú, que concede recursos para conservação e manutenção do patrimônio das escolas municipais. O recurso é administrado por cada unidade escolar, garantindo a boa infraestrutura predial.

Novas Escolas de Alto Padrão

Inaugurou três escolas no mais alto padrão de ensino: César Cals de Oliveira, no Alto Alegre, Ana Beatriz, no Alto da Mangueira, e Narciso Pessoa de Araújo, no Maracananzinho. Reformou todo o parque escolar de Maracanaú.

 

Valorização dos Professores e Implantação do Piso Nacional

Roberto Pessoa não apenas garantiu o cumprimento do piso nacional dos professores, como pagou salários acima do vencimento básico nacional. Criou ainda um sistema de valorização profissional e bonificação salarial com base em metas e resultados.

 

Fez Muito pela Educação de Maracanaú

* 22 Escolas Municipais entre as Melhores do Ceará

* 40% do Orçamento Municipal para Educação

* 1.800 alunos beneficiados pelo CLM

* Mais de 3 mil alunos no Universidade Operária