Fez muito pela Assistência Social e pelas pessoas de baixa renda

A gestão municipal de Roberto Pessoa (2005-2012) garantiu a Assistência Social e Segurança Alimentar em Maracanaú, permitindo que milhares de pessoas de baixa renda fossem beneficiadas. Confira!

Rede Completa de Assistência Social

Construiu a Rede de Assistência Social de Maracanaú. Inaugurou 9 Centros de Referência da Assistência Social – Cras, 1 Centro de Convivência Social, o Centro de Convivência do Idoso e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas de Maracanaú.

Rede de Segurança Alimentar torna-se referência mundial

Maracanaú ganhou uma Rede de Segurança Alimentar e Nutricional que virou modelo no Brasil e no Mundo. O Restaurante Popular, no Centro, e as 5 Cozinhas Comunitárias nos Bairros e o Banco de Alimentos, inaugurados por Roberto Pessoa, alcançaram o fornecimento de 290 mil refeições de alta qualidade por ano (em 2012), por apenas R$ 1 cada.

Apoio às pessoas de baixa renda

Roberto Pessoa garantiu, entre 2005 e 2012, a inserção de 38 mil famílias no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, sendo mais de 19 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

Fez Muito pela Assistência Social

* 9 Novos Centros de Referência da Assistência Social

* Centro de Convivência do Idoso

* Restaurante Popular de Maracanaú e 5 Cozinhas Comunitárias

* 19 mil famílias cadastradas no Bolsa Família

* 1.800 maracanauenses capacitados em cursos de inclusão produtiva

São João de Maracanaú

Roberto Pessoa idealizou e estruturou o São João de Maracanaú, que se tornou o terceiro maior do Brasil e o Maior e Melhor do Ceará, com mais de um milhão de espectadores por edição.

 

Grandes eventos culturais

O Natal de Brilho, o Maracanaú da Paixão (eventos da Paixão de Cristo na Semana Santa) e a Caminhada pela Paz também foram eventos criados e incentivados por Roberto Pessoa.

 

Restauração da Casa de Rodolfo Teófilo

Uma das ações mais importantes na área da cultura foi restauração da Casa de Rodolfo Teófilo na Pajuçara. O prédio foi reformado e tombado como patrimônio histórico e cultural.

 

Centro Cultural Dorian Sampaio

Inaugurou o Centro Cultural Dorian Sampaio, com Teatro para 400 pessoas.

 

Fez Mais em Diversas Áreas

* Criou o Programa Pré-Vest Jovem, beneficiando mais de 2 mil jovens maracanauenses

* Implantou a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Settec, que desenvolveu: Qualificação tecnológica; Centro de Treinamento em Confecção e Moda no Jereissati; Programa Artesanato de Maracanaú, atendendo 700 artesãos.

* Instalou a Secretaria do Meio Ambiente – Semam, com projetos e programas, fiscalização e licenciamento ambiental, ganhando o Selo Verde do Estado.

* Concretizou a Guarda Municipal e diversas ações para apoiar a segurança pública: Motopatrulhamento, Ronda da Saúde, Ronda Escolar e Videomonitoramento.